Esta comprovada, que a capacidade de aprendizagem do cérebro humano se estende ao longo da vida como atividade continua, isto demonstra que aprendizagem como construção de conhecimento acontece na infância e na terceira idade. É por isso que se faz necessário discutir o que ocorre nos sentidos de ensinar e aprender em essas fachas etárias.
Na atualidade a necessidade de seguir aprendendo logo de ser formado, se converteu em uma exigência no âmbito produtivo para manter-se atualizado no mercado competitivo. Porem, com o tempo se observa o incremento de programas educacionais dirigidos para a população idosa, em outras palavras, aprender é visto também como uma maneira de se divertir e ocupar a mente.
Todas as atividades prazerosas de aprendizagem podem estar presentes em outros períodos da vida que não seja escolar nem profissional que por muito tempo se caracterizo por um modelo de memorização. Por outro lado, a educação pode assumir outra visão, onde ensinar pousa ter outro significado, como oferecer as condições necessárias para que a aprendizagem seja produto de um processo de interação do individuo com o mundo dos objetos e do social, de essa forma aprender seria utilizar a experiência de vida e conhecimentos adquiridos para atribuição de novos significados.
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Nunca se deve parar de estudar, de modo que a nossa mente está sempre apta a aprender, devemos estar sempre dispostos a isso, e com certeza vai fazer muito bem!
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